20 de fevereiro de 2010

G9 + Fuji Provia = Infravermelho!

Alguns meses atrás abri um tópico no fórum BRFoto perguntando se alguém poderia me arrumar uma daquelas pontas pretas de filme cromo revelado. Um colega teve a boa vontade de me mandar um quadrado inteiro de um Provia 100/120(6x6)! Cortei ume pedaço desse cromão preto, abri a G9 e troquei o pedaço de negativo velado que havia usado anteriormente quando a converti para infravermelho. Depois fui caminhar no fim da tarde para testar a câmera:

Igreja da Consolação

Antigo Hotel Hilton (será ocupado pelo Tribunal de Justiça-SP).  à esquerda o Edifício Itália, à direita o Copan.



Violão solitário no "Minhocão"

Não sei o nome desse prédio "torto" da Av. São João...


O famoso "Castelinho" da rua Apa (dizem que é mal-assombrado...)


6 comentários:

  1. O prédio "torto" da Av. São João, se chama: Edificio Copan!!!

    ResponderExcluir
  2. Só é mal assombrado por mendigos

    ResponderExcluir
  3. O Copan fica na Ipiranga, é maior e "mais torto" ;)

    ResponderExcluir
  4. Diego, achei um link interessante sobre lugares mal-assombrados, onde fala-se também do "Castelinho": http://www.dominiosfantasticos.xpg.com.br/id469.htm

    ResponderExcluir
  5. OLa bom dia Marcos Capelini.
    Vi seu blog gostei muito eu converti uma sony a200 para infravermelho com negativo velado tambem mas não consigo fotos legais com ela, gostaria de saber se vc tem ainda algum pedaço de Provia para que eu faça a conversão pois moro em BH mas aqui é impossivel achar aguem que tenha, se você tiver eu até me disponha a pagar pelo pedaço que eu possa fazer a conversão.Obrigado Sandro Sadra

    ResponderExcluir
  6. Sandro,

    Talvez eu até tenha algum pedaço de Provia sobrando (se não estiver com fungos depois de tantos anos...), mas essa sua câmera não é uma DSLR? Se for, recomendo comprar um filtro IR (em alguma loja, no Mercado Livre, no eBay...). Eu só usaria filme como filtro para uma conversão experimental e barata de câmera compacta e com sensor pequeno.

    De qualquer modo, tenho que procurar em um monte de caixas velhas pra ver se encontro um pedaço. Se tiver interesse, mande outra mensagem contendo seu email (não se preocupe, eu não a publicarei no blog), e com as dimensões do filtro original, para eu ver se tenho um pedaço que sirva.

    Abs.

    ResponderExcluir